Corregedor da Justiça Eleitoral encerra instrução processual na AIJE 194358 — Tribunal Superior Eleitoral

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, encerrou, por meio de despacho, a instrução processual na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 194358), que pede a cassação da chapa Dilma Roussef e Michel Temer na reeleição presidencial de 2014.

“Considerando que na sessão de 04/04/2017, o Colegiado deste Tribunal Superior Eleitoral, de forma unânime, na resolução de questão de ordem suscitada por este Relator, determinou a reabertura da instrução probatória para o fim específico e exclusivo de realizar a oitiva dos Srs. Guido Mantega (testemunha de defesa), João Santana, Monica Moura e André Santana (testemunhas do Juízo), e que tais diligências foram integralmente cumpridas, com a disponibilização de todas as transcrições às partes, observo que não há questões pendentes nos autos”, disse o ministro no despacho.

Ao encerrar essa etapa, o corregedor concedeu às partes o prazo comum de cinco dias para suas alegações finais. Em seguida, o relatório será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral para que se manifeste no prazo de 48 horas.

Confira a tramitação do processo aqui

Acesse também informações gerais sobre a AIJE 194358.

BB/RC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Abril/corregedor-encerra-instrucao-processual-na-aije-194358.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE convoca novas eleições para prefeito de Boa Esperança (ES) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta quinta-feira (15), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por maioria de votos …