[Cultura] Workshop de Autodeclarao de Ponto de Cultura – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

Para facilitar a autodeclaração dos Pontos de Cultura e democratizar ao máximo o acesso à plataforma Rede Cultura Viva, a Fundação Lagunense de Cultura e o Ministério da Cultura (MinC) Representação Regional Sul promovem na terça-feira (02/05), uma oficina de a partir das 16 horas, no Memorial Tordesilhas.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar entidades e coletivos culturais que desenvolvam ou articulem atividades culturais em suas comunidades há pelo menos um ano a se autodeclararem como Ponto de Cultura.

“Tal reconhecimento por parte do MinC dará a eles uma chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias, permitindo ainda uma articulação com outros pontos da rede a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um determinado território”, salienta o presidente da Fundação, Márcio José Rodrigues Filho.

As propostas de certificação enviadas por meio da plataforma são analisadas por uma comissão paritária composta por membros do poder público e da sociedade civil. A análise é realizada com base em alguns critérios, alinhados às diretrizes e aos normativos da Política Nacional de Cultura Viva.

Agenda

Data: 02 de Maio (terça-feira)
Local: Memorial Tordesilhas
horário: 16:00 hrs

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10618.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …