As chuvas fortes e o vento que atingiram Curitiba na manhã desta quarta-feira (26/04) provocaram estragos na cidade. Houve precipitação acumulada de 10mm no período de 15 minutos e a velocidade dos ventos com rajadas chegou a 80 km/hora.
Desde às 6h, a Defesa Civil municipal atende as ocorrências. As dez Administrações Regionais, Setran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil têm equipes trabalhando na recuperação da cidade.
A Setran informa que os semáforos já estão funcionando normalmente. A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) recebeu um chamada referente a queda de um muro.
Houve queda de aproximadamente 50 árvores na cidade e a secretaria Municipal do Meio Ambiente ainda trabalha na retirada de 25 árvores. Tambpem foi registrada queda de um poste de energia elétrica na Rua Itupava com José de Alencar, no Alto XV. A Central de Operações da Guarda Municipal registrou três ocorrências de destelhamento.
Segundo informações da Copel, 5.791 residências estão sem energia elétrica. Foram afetados pelo desligamento de energia os bairros Água Verde, Alto Boqueirão, Augusta, Bigorrilho, Boqueirão, Butiatuvinha, Cajuru, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Capão da Imbuia, Capão Raso, Centro, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, CIC, Mercês, Mossunguê, Novo Mundo, Orleans, Pinheirinho, Portão, Riviera, Santa Felicidade, Santa Quitéria, São Braz, Sítio Cercado, Uberaba, Tatuquara, Xaxim.
Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/defesa-civil-municipal-atende-regioes-atingidas-pelas-chuvas-e-ventos/41930.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.