Fortaleza/CE: “A reforma do Governo Federal é a destruição do sistema previdênciário brasileiro”, afirma Célio Studart

Célio Studart é líder do SD no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Célio Studart (SD) utilizou seu tempo no Grande Expediente desta quinta-feira, 27, para se posicionar contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Para o parlamentar, a reforma não foi debatida com a população e representa uma apunhalada nas contas da democracia por não haver sido realizado qualquer tipo de debate.

Célio iniciou sua fala comentando que em poucos momentos na história do Brasil a população se reuniu, e ressaltou que a população brasileira está unida contra a reforma da Previdência. “Todos estão contra essa reforma. Reforma significa fazer algo melhor, fazer pequenos ajustes. A reforma proposta pelo Governo Federal é a destruição do sistema previdenciário brasileiro”, destacou.

O parlamentar apresentou outras alternativas para acabar qualquer tipo de deficit da Previdência, como a cobrança de impostos de grandes empresas. “O governo deveria cobrar as grandes empresas que causaram rombos de mais de R$ 400 bilhões, valor suficiente para poder acabar com qualquer deficit da previdência, e ainda sobraria dinheiro. Que ela abra investigações, instale CPIs no congresso para averiguar isso”, sugeriu.

Por último, o parlamentar mais uma vez reforçou sua posição contrária a reforma, dizendo que é uma afronta contra a democracia e crime contra o futuro de todo brasileiro. “Como diria Michael Jackson em uma de suas músicas, tudo o que eu tenho a dizer é que eles estão nem aí para o povo”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/



Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/a-reforma-do-governo-federal-e-a-destruicao-do-sistema-previdenciario-brasileiro-afirma-celio-studart/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …