Fortaleza/CE: Carlos Mesquita repercute a greve geral contra a reforma da Previdência

Carlos Mesquita é líder do PROS no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Carlos Mesquita (PROS) utilizou seu tempo do Grande Expediente desta quinta-feira, 27, para repercutir sobre a greve geral contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. De acordo com o parlamentar, ele acredita que é necessário haver uma reforma trabalhista e da previdência, mas as que estão sendo propostas não estão a favor do que o povo quer.

Mesquita afirmou que é direito de todo brasileiro participar de greves e que só espera que as manifestações tenham caráter pacífico. Em seguida, ele comentou que entende que o país precise passar por reformas, mas não do jeito que estão querendo aprovar.

“Nós brasileiros não somos responsáveis pelos bilhões de dólares que fugiram da responsabilidade do governo, então pra mim é um dia para ser lamentado, porque não estamos comemorando, mas estamos em busca dos nossos direitos em uma situação que paralisa o país”, comentou.

Em seguida, Mesquita repercutiu o projeto do vereador Soldado Noélio (PR) que pede para que o prefeito decrete situação de calamidade em Fortaleza por conta da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O parlamentar reconhece que a situação está alarmante, mas que não acha necessário decretar situação de calamidade para combater o mosquito.

“Eu entendo a preocupação do Noélio e de muitos outros vereadores, inclusive a minha. Mas acho que o que ele quer é que o prefeito faça um pouco mais nos bairros e distritos, que os gerentes de postos façam um pouco mais. Acho exagero pedir calamidade pública por causa disso”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/carlos-mesquita-repercute-a-greve-geral-contra-a-reforma-da-previdencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …