Fortaleza/CE: Comissão de Direitos Humanos acolhe demandas do Fórum Cearense da Luta Antimanicomial

Comissão de Direitos Humanos acolhe demandas de comunidades em situação de despejo e do Fórum da Luta Antimanicomial – Foto: Genilson de Lima.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu nesta quinta-feira, 27, representantes do Fórum Cearense da Luta Antimanicomial e de famílias que ocuparam uma área no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Av. Rogaciano Leite. Na questão da luta antimacomial, a representante do Fórum, Márcia Araújo, reforçou a necessidade de um maior envolvimento do poder público com o fortalecimento da política nacional, e destacou que a falta de continuidade dos serviços vem prejudicando a população.

O Fórum Cearense da Luta Antimacomial entregou à presidente da Comissão, vereadora Larissa Gaspar (PPL), um relatório com a situação da política de assistência psicossocial na Capital, solicitando uma mediação do Legislativo junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Outra questão apresentada foi a situação da Cooperativa Social do Centro de Atenção Psicossocial, que atua de forma direta na inclusão social da população atendida nos CAPS, e que não vem recebendo nenhum incentivo por parte do Município.

Na questão das famílias que ocuparam a área verde no Luciano Cavalcante e que receberam ordem de despejo para esta quinta-feira, a vereadora Larissa Gaspar, diante do conhecimento do posicionamento da gestão municipal, mediou junto ao secretário da Regional II, Ferrucio Feitosa, uma prorrogação da ordem de despejo. A medida, como apontou a parlamentar, tem como objetivo mediar um diálogo entre a Prefeitura de Fortaleza e as famílias.

Larissa Gaspar informou também informou aos vereadores da Comissão o envio de um documento, em conjunto com a Defensoria Pública do Ceará, pedindo a intervenção junto a 28 comunidades em situação de despejo. Os documentos, conforme a parlamentar, serão distribuídos aos integrantes da Comissão de Direitos Humanos para o conhecimento da situação das comunidades e da política de atenção psicossocial.

 

Assessoria de Imprensa
Adriana Albuquerque
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-direitos-humanos-acolhe-demandas-do-movimento-da-luta-antimanicomial/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …