Fortaleza/CE: Jorge destaca alegria em poder homenagear Moysés Azevedo com outorga da Medalha Boticário Ferreira

Jorge Pinheiro é líder do PSDC no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo da Liderança Partidária, na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, o vereador Jorge Pinheiro (PSDC) relatou a alegria pela aprovação do requerimento 12/52/2017, de sua autoria, que requer a outorga da mais alta comenda da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira, ao fundador da comunidade católica Shalom, Moysés Azevedo.

Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a história de vida do homenageado. “Nascido em 4 de novembro de 1959, em Fortaleza, foi educado em ambiente católico e muito cedo passou a liderar grupos de oração para jovens. Em 9 de julho de 1982, nascia a comunidade católica Shalom, que está presente em dioceses de diversos países e cresce cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus, tendo forte presença na cidade de Fortaleza já há vários anos. Já são 26 países.” ressaltou.

Jorge destacou o trabalho de assistência social e espiritual à população em estado de vulnerabilidade através de equipes multidisciplinares. “Dentre as relevantes atividades que Moysés realiza através do Shalom destacam-se os inúmeros projetos de acolhimento institucional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Esses projetos beneficiam 54 mil pessoas por ano, tendo forte impacto na cidade de Fortaleza.”, frisou.

O parlamentar elencou os projetos desenvolvidos e falou sobre a atividade realizada por cada um. “Temos o projeto “Volta Israel”, que atua no tratamento de adictos, prevenindo o uso de álcool e outras drogas, promovendo o tratamento e a reinserção social. O projeto “Jesus meu Abrigo”, cujas atividades principais acontecem na casa São Francisco, com o acolhimento de moradores de rua e pessoas em situação de abandono, e a reintegração à família e à sociedade.”, destacou.

Segundo o vereador, a comunidade ainda conta com o projeto “José do Egito”, ação que acolhe crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social, promovendo também atividades espirituais. Além do projeto “Mãe das Dores”, que realiza o acolhimento e a assistência espiritual a pessoas em situação de enfermidade, privação de liberdade e de abandono institucional.

O Shalom ainda promove o festival “Halleluya”, considerado o maior festival de artes integradas do Brasil, que conta com ações culturais nas mais diversas linguagens (música, dança, teatro, cinema e outras). Segundo Jorge Pinheiro, o evento é recorde no número de arrecadação de bolsas de sangue para o Hemoce.

Para o vereador é motivo de muito orgulho realizar homenagem ao senhor Moysés Azevedo, principalmente por toda a sua atuação e trabalho social desenvolvido. “Foram muitos anos de grandes serviços à igreja, à humanidade e à nossa cidade de Fortaleza, sendo um grande representante da comunidade local e merecedor da maior comenda desta Casa.”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/jorge-destaca-alegria-em-poder-homenagear-moyses-azevedo-com-outorga-da-medalha-boticario-ferreira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …