[Governo] Prefeito de Laguna recebe comitiva Italiana – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

A comitiva fez um tour pelas principais pontos tursticos da cidade (Imagem: Marco Boco)

O prefeito, Mauro Vargas Candemil recebeu na tarde desta quinta-feira (27), uma comitiva italiana que está no estado percorrendo várias cidades colonizadas por imigrantes italianos.

A comitiva foi mobilizada para comemoração dos 140 anos da imigração.

Em Laguna, os visitantes percorreram vários pontos turísticos os quais foram registrados através de fimagens, que serão exibidas através do canal RAI e posteriormente encaminhadas ao município.

A presidente da Convesc, Fabíola Cechinel, em nome de todos, colocou-se a disposição para a integração entre Laguna e Itália com futuros projetos.

De acordo com Adilcio Cadorin, Laguna, com sua rica história, foi a última cidade da rota marítima da imigração.

A comitiva participará de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Tubarão, na noite desta quinta-feira, às 19 horas. Na ocasião eles apresentarão um vídeo relacionado a comemoração dos 140 anos e fez questão da presença do prefeito lagunense.

Mauro falou da importância da visita e se colocou sempre à disposição. “Sugiro uma apresentação sobre o tema durante a comemoração da Semana Cultural em parceria com o Instituto Cultural Anita Garibaldi”. O prefeito enalteceu as belezas naturais do municipio e relatou a necessidade dessa união entre Laguna e Itália na busca de forças para a realização de grandes projetos.

Fabíola Cechinel encerrou o encontro relembrando de seus tempos áureos escolares onde a história de Anita e Giuseppe Garibaldi fez e faz parte da grade curricular de todas as escolas daquele país.

Marcaram presença no encontro, além da presidente do Convesc, Fabiola Cechinel, a jornalista Mirian Castelli, a Deputada do Parlamento Italiano, Renata Bueno, Assessora da deputada Paola Andr, ex-vice prefeita Ivete Scopel, ex-prefeito Adilcio Cadorin, Presidente do Institudo Cultural Anita Garibaldi Leo Felipe, os vereadores, Osmar do Gas e Adillson Paulino, o secretário de Turismo, Lazer e Comunicação, Antônio Quirino Ramos e o presidente da Fundação Lagunense de Cultura Márcio Rodrigues Filho.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10622.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …