[BR-101] DNIT prepara pista auxiliar devido deslizamentos – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

A construo de faixa auxiliar vai ocupar parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de conteno forem executados. (imagem; divulgao)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou nesta quinta-feira, dia 27, trabalhos para compor a base em plataforma de pista auxiliar, na via lindeira da BR-101 Sul, localizada no km 316.

O segmento, que fica no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava, tem deslizamento da encosta próxima interrompendo a faixa de rolagem no sentido Norte-Sul. A construção, em caráter temporário, vai sanar a circulação de veículos entre os bairros Bananal, Ponta das Laranjeiras e Cabeçuda, parcialmente interrompida pelo deslizamento.

A construção de faixa auxiliar vai ocupar parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados. Com os trabalhos, os motoristas que circulam no sentido Norte-Sul (Cabeçuda – Ponta das Laranjeiras), pela via lateral, devem atentar para as equipes de construção alocadas nesse trecho.
Há circulação de trabalhadores e equipamentos em movimentação.

O tráfego de veículos no sentido Sul-Norte está interrompido por conta do acúmulo de sedimentos sobre a via. Para seguir entre Ponta das Laranjeiras até Cabeçuda, a movimentação deve ser feita utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical.

A interrupção na circulação entre Bananal/Ponta das Laranjeiras, em direção a Laguna, é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta. Todo o trecho em obras – e o segmento interrompido pelo deslizamento – está sinalização e identificado, devendo os motoristas respeitar a disposição e limite de velocidade fixado.

Fonte: Comunicação DNIT/SC

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10623.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …