Curitiba/PR: Agência Curitiba lança site mais moderno e eficiente a custo zero

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação lançou nesta quinta-feira (27/04) um novo site, no endereço www.agenciacuritiba.com.br. O projeto foi executado pela equipe técnica da Agência, sem custo extra.

O site da instituição estava há mais de cinco anos sem modernização, o que comprometia a navegação. A equipe técnica da Agência, formada pelos especialistas José Ramalho, Marcello dos Santos e Jorge Rangel, fez um amplo diagnóstico da plataforma, traçou estratégias e dedicou 168 horas, divididas em 21 dias alternados, para desenvolver a nova plataforma. Com design responsivo, a nova plataforma se adapta a diversas plataformas e formatos de tela, como celulares e smartphones. O site também estava desatualizado quanto aos códigos de programação, segurança e acessibilidade, o que dificultava o acesso às informações. 

“Conseguimos solucionar o site da Agência com gente nossa, sem custos extras a máquina pública. Ajustando fluxos, processos e valorizando as soluções locais conseguimos trazer uma nova plataforma que vai facilitar o acesso às informações e aos trabalhos desenvolvidos”, comenta o diretor técnico da Agência Curitiba, Tiago Francisco da Silva.

Em breve, novas funcionalidades estarão no ar, como a agenda completa dos eventos, o calendário das ações inovadoras e de empreendedorismo que acontecem na cidade, além do compartilhamento de informações, documentos e vídeos relacionados aos projetos desenvolvidos.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agencia-curitiba-lanca-site-mais-moderno-e-eficiente-a-custo-zero/41951.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …