Curitiba/PR: Camerata Antiqua apresenta a cultura indígena na Missa Kewere

A Camerata Antiqua apresenta nesta sexta-feira (28/04), às 20h, e no sábado (29/04), às 18h30, na Capela Santa Maria, a Missa Kewere. A obra da compositora e cantora cearense Marlui Miranda mistura elementos de várias culturas, principalmente a indígena.

A apresentação abre a série de concertos da Camerata na Capela Santa Maria. A regência é do maestro Leandro Carvalho, de São Paulo. O maestro é fundador e diretor artístico da Orquestra do Estado de Mato Grosso.

Marlui Miranda é reconhecida por interpretar, difundir e valorizar a cultura indígena do Brasil. A Missa Kewere é uma homenagem ao quarto centenário de morte do jesuíta José de Anchieta. A obra une os cantos dos índios Aruá e Tupari, de Rondônia, e dos Urubu-Kaapor, do Maranhão, à poesia de Anchieta. “A Missa Kewere assume os ingredientes culturais dos índios amazônicos brasileiros, distantes de uma tradição musical erudita”, destaca a compositora.

Temporada

A temporada 2017 da Camerata Antiqua é promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio da Lei Rouanet.

A programação tem mais de 60 apresentações, entre Programas da Camerata, Orquestra de Câmara de Curitiba e Coro da Camerata na Capela, além de concertos em igrejas, escolas e hospitais.

 

Serviço: Camerata Antiqua apresenta Missa Kewere

Data: sexta-feira (28/04), às 20h, e sábado (29/04), às 18h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Compra online: http://www.aloingressos.com.br/20170428__camerata_antiqua__de_curitiba_2804_28042017_2000/p

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/camerata-antiqua-apresenta-a-cultura-indigena-na-missa-kewere/41944.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …