Curitiba/PR: Campanha promove coleta de lixo no Zoológico de Curitiba

Licho escrito com ‘ch’ é tão errado quando descartar lixo indevidamente. Quando isso acontece em locais como os zoológicos e o material coloca em risco os animais resgatados de apreensões e cativeiros ilegais, é ainda pior. Para sensibilizar os visitantes sobre o problema, o Zoológico de Curitiba, no Boqueirão, sediou a campanha Licho não combina com Bixo, nesta quinta-feira (27/04).

A ação faz parte de um projeto internacional que acontece em diversos países ibero-americanos, em 170 instituições voltadas para a conservação da biodiversidade. O ‘Licho não combina com Bixo’ é apenas uma das atividades da semana voltada para a preservação. E tem como objetivo fazer a limpeza dos locais para preservar a saúde dos animais.

A diretora do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marcia Arzua, reforça que a equipe do zoológico está sempre atenta. “Temos atividades de educação ambiental para as crianças e procuramos orientar os visitantes. Mas uma campanha com essa magnitude sempre causa mais impacto”, avaliou.

Participaram das atividades os alunos do curso de Formação de Docentes do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto e do curso de Técnico em Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba

Pela manhã, o deputado Rasca Rodrigues, conhecido pelo seu envolvimento com a causa ambiental, acompanhou o trabalho. “É preciso que os visitantes entendam o risco que os animais correm com este tipo de atitude”, disse. “Há casos de animais mortos em razão da ingestão de plástico jogado próximo ao recinto”.

Campanha

A cidade participa do evento pelo segunda vez, a primeira foi em 2016. O Ciclo Siete dura uma semana e reúne programações diversas, que envolvem também a soltura de animais, conscientização para consumo consciente, descarte de lixo tóxico.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/campanha-promove-coleta-de-lixo-no-zoologico-de-curitiba/41948.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …