Curitiba/PR: Curitiba quer retomar a eficiência na administração pública

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, reforçou nesta quinta-feira (27/04), na posse da nova diretoria do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o compromisso da gestão em retomar a eficiência e a inovação na administração pública. Ele destacou as obras retomadas na cidade e o fortalecimento do Ippuc, que na gestão do prefeito Rafael Greca voltou a ser protagonista do planejamento urbano da cidade. “Temos o compromisso em fazer uma gestão eficiente, moderna e criativa”, afirmou Pimentel.

O engenheiro civil José Rodolfo de Lacerda assumiu a presidência do IEP no lugar do engenheiro eletricista Nelson Luiz Gomez. Pimentel enalteceu o trabalho do instituto e destacou que todos os diretores da Secretaria de Obras Públicas são engenheiros e servidores da Prefeitura. “Uma demonstração clara do nosso respeito e compromisso com a classe e com os servidores municipais”, garantiu.

Ele apresentou ainda dados sobre a situação financeira da Prefeitura. “Enviamos à Câmara dos Vereadores algumas propostas para melhorar as finanças do município, sendo que nenhuma tira direitos dos servidores. O apoio do setor produtivo é muito importante para a aprovação”, afirmou.

Mesmo com a situação complicada das finanças, a Prefeitura retomou importantes obras de infraestrutura para a cidade, como a revitalização da Rua Raul Pompéia, a construção do acesso ao viaduto da Ceasa e a pavimentação da marginal da BR-277, obras que estavam paradas.

Além dessas obras, Pimentel destacou a retomada do ritmo satisfatório de construção da Linha Verde Norte, o início da revitalização da Avenida Manoel Ribas e o mutirão para troca das lâmpadas queimadas na cidade, que já fez mais de 22 mil operações na área de iluminação. 

Parceria

O novo presidente José Rodolfo de Lacerda firmou o compromisso de uma gestão pautada pela coletividade para fortalecimento da entidade. Ele destacou que o instituto quer trabalhar em parceria com a Prefeitura. “Juntos, queremos que o IEP se consolide cada vez mais como referência no âmbito da Engenharia, em todos os seus campos de atuação, e neste momento crucial pelo qual o País passa, queremos que o instituto seja, de fato, protagonista nesse cenário”, destacou. Participaram do evento o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o vice-presidente do Crea-PR, Nilson Cardoso, e o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-quer-retomar-a-eficiencia-na-administracao-publica/41971.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …