Curitiba/PR: Mercado Regional Cajuru encerra celebrações dos cinco anos

Puxado pela tradicional Banda Lyra Curitibana, um animado Parabéns pra Você marcou, nesta sexta-feira (28/04), o fim das festividades pelos cinco anos do Mercado Regional Cajuru, comemorados no último dia 14. O público que foi ao local, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, também pode saborear um bolo oferecido pelos comerciantes.

“É um momento muito especial para este espaço que tem clima intimista. No Mercado Regional Cajuru, todos se conhecem e, por isso, o local conquista cada vez mais clientes”, destacou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, na celebração. 

Com um aumento de 51% no número de visitantes em 2016, em comparação ao ano anterior, o Mercado Regional Cajuru quer se consolidar ainda mais como polo de compras de alimentos e lazer de Curitiba. No ano passado, o espaço recebeu 638.208 visitantes. Em 2015, foram 422.484.

Depois da distribuição do bolo, a Banda Lyra continuou a alegrar a festa. O grupo apresentou clássicos da música popular brasileira, marchinhas e até versões de hits pop.

Programação especial

Durante todo o mês de fevereiro, uma extensa programação celebrou os cinco anos do Mercado Regional Cajuru. “Tudo foi pensado para entreter e orientar a população sobre qualidade de vida e alimentação saudável”, salientou João Evangelista de Lima, presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Regional Cajuru (Acemerc).

Entre as ações, a secretaria apresentou o programa de Agricultura Urbana, com destaque para o cultivo de hortas em pequenos espaço; o mercado foi ponto de saída do Pedala Curitiba, passeio ciclístico da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; e foram feitas apresentações do projeto Varal da Poesia da Fundação Cultural, dos Idosos Cantores da FAS e do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal.

Também participaram da celebração o administrador da Regional Cajuru, Márcio Nunes; o vereador Cristiano Santos; o superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Edson Rivelino Pereira; o diretor do Departamento de Unidades de Abastecimento da secretaria, José Carlos Koneski; e o chefe de Unidade do Mercado Regional Cajuru e do Varejão Capão Raso, Luis Renato Mikosz.

Referência

O Mercado Regional Cajuru, com 1,1 mil metros quadrados, reúne 25 bancas e 16 boxes que vendem frutas, verduras, carnes, frios e laticínios, cereais, mel, peixes, ovos, bolachas, conservas, mercearia japonesa, massas e bebidas. Também existem permissionários com lojas de calçados, roupas, flores e brinquedos. Além disso, há uma área gastronômica, com restaurante, delicatéssen, lanchonete e café.

Nos fins de semana, agricultores de Campo Largo e Araucária ocupam as bancas do Mercado Regional do Cajuru para vender alimentos in natura, bem como produtores de orgânicos de Colombo. Outro grande diferencial do espaço é o estacionamento gratuito.

 

Serviço: Mercado Regional Cajuru

Local: Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 1.880, Cajuru (próximo ao terminal Capão da Imbuia).

Estacionamento gratuito com 60 vagas. Não é preciso fazer cadastro para comprar no Mercado Regional do Cajuru.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mercado-regional-cajuru-encerra-celebracoes-dos-cinco-anos/41974.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …