Curitiba/PR: Obras evoluem na Raul Pompeia e no acesso à trincheira do Ceasa

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, vistoriou nesta sexta-feira (28/04) as obras da revitalização da Rua Raul Pompéia, das alças de acesso à trincheira do Ceasa e acompanhou o início dos trabalhos de iluminação pública das ciclovias de Curitiba. “São importantes obras de infraestrutura que estavam paradas e foram retomadas pelo prefeito Rafael Greca”, disse Pimentel. “Todas as obras estão em ritmo acelerado conforme o nosso compromisso de devolver a eficiência à administração pública.”

Pimentel citou ainda outras obras retomadas pela gestão como a pavimentação da marginal da BR-277, da Linha Verde Norte e o início da revitalização da Avenida Manoel Ribas. “Com gestão, queremos dar celeridade para conclusão o quanto antes”, afirmou. Pimentel também passou pelas obras do CMEI Vila Verde II, próximo à Rua Antônia Molina Bella, na CIC. Cerca de 90% da construção está concluída.

A Raul Pompéia passou por uma revitalização e modernização desde o Terminal da Fazendinha. Agora, está sendo executada a parte final da obra. São cerca de 300 metros entre a Rua José Batista dos Santos e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. A previsão de conclusão dos trabalhos é até o fim deste ano. “Atualmente são feitos trabalhos de terraplenagem, drenagem, escavações e colocação da base para o novo asfalto”, explicou o secretário.
Trincheira Ceasa

As obras das alças de acesso à trincheira do Ceasa estão bem avançadas e a expectativa da Prefeitura é concluí-las até o fim do ano.

Nesta sexta-feira foram iniciados os trabalhos para implantar asfalto na rua Hasdrubal Bellegard, embaixo da trincheira, na CIC. Esta é uma importante intervenção viária que vai melhorar as condições de mobilidade na região Sul da cidade. “A obra estava parada e a retomada foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Greca durante a campanha eleitoral”, afirmou Pimentel.

O investimento é de R$ 10,6 milhões. Serão quatro alças de acesso que farão a ligação das ruas Hasdrubal Bellegard e Dilson Luiz. A extensão total da obra é de 1,16 mil metros.
Iluminação nas ciclovias

Pimentel concluiu o roteiro de visita às obras na ciclovia da Rua Aluízio Frinzetto, na esquina com a Avenida Marechal Floriano. No local, a Prefeitura iniciou essa semana as escavações para o cabeamento da nova iluminação que será implantada no local.

A obra faz parte de um investimento de R$ 2,3 milhões anunciado pelo prefeito Rafael Greca na iluminação pública das ciclovias de Curitiba. Serão instalados cerca de mil novos postes baixos com luminárias de LED, que garantem iluminação mais eficiente e econômica.

As obras serão feitas em dois lotes, abrangendo 18,5 quilômetros de ciclovias. O lote 1 vai contemplar oito quilômetros de ciclovias na Linha Verde entre o viaduto da Avenida Marechal Floriano e o terminal de ônibus do Pinheirinho. Já o segundo lote abrange a ciclovia Belém Norte, entre o Parque São Lourenço e o Passeio Público, e as ruas Aluízio Finzeto, João Negrão, Conselheiro Laurindo, Cyro Vellozo e na Alexandre Gutierrez, entre a Praça do Japão e a Avenida Getúlio Vargas.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/obras-evoluem-na-raul-pompeia-e-no-acesso-a-trincheira-do-ceasa/41978.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …