Curitiba/PR: Urbs fará manutenção das estações-tubo

As estações-tubo da Praça Eufrásio Correia, no Centro, passarão por manutenção. O trabalho da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) será divido em duas etapas para não prejudicar os passageiros do transporte coletivo, já que as estações ficarão parcialmente bloqueadas.

Equipes da Urbs farão revisão e vedação no teto das estações para eliminar goteiras. A primeira etapa do trabalho será nesta segunda-feira (01/05), na estação-tubo do sentido Rodoferroviária, das 9h às 16h. A segunda etapa está prevista para sábado (06/05).

Mesmo com a estação parcialmente bloqueada, o trabalho não afetará a circulação dos ônibus das linhas Centenário/Campo Comprido, Santa Cândida/Capão Raso e Pinhais/Rui Barbosa, que passam por ali para embarque e desembarque. Porém, como é necessário o uso de caminhão, haverá bloqueio do trânsito na via lenta, lateral da canaleta da Avenida Sete de Setembro.

Na segunda-feira haverá bloqueio da Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Desembargador Westphalen e Avenida Marechal Floriano Peixoto, no sentido Rodoferroviária. “Optamos por começar com esta estação, no feriado em função do trânsito, pois neste sentido circulam ônibus da Linha Turismo e também tem o estacionamento de táxis”, disse o gestor da Área de Tecnologia do Transporte, Élcio Karas.

Entre equipes da Urbs e de apoio, serão cerca de 20 pessoas envolvidas no trabalho. A Eufrásio Correia é uma das maiores estações-tubo da cidade. Por elas circulam uma média de 12 mil pessoas por dia. 

 

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/urbs-fara-manutencao-das-estacoes-tubo/41965.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …