A greve geral não impediu a abertura, nesta sexta-feira (28/04), da maioria dos 33 Armazéns e 15 Sacolões da Família da Prefeitura. Além disso, todos os quatro restaurantes populares funcionarão normalmente para o almoço.
Devido à paralisação, nesta manhã cinco Armazéns ainda não abriram por falta de funcionários (Fazendinha, Campo de Santana, Monteiro Lobato, Parolin e Uberlândia). A unidade do Campo do Santana abrirá à tarde. Fazendinha e Monteiro Lobato não funcionarão durante toda a sexta. Parolin e Uberlândia poderão reabrir.
No caso dos Sacolões, apenas o do Santa Cândida não funciona. As feiras, o Mercado Municipal, o Mercado Regional do Cajuru e o Varejão do Capão Raso estão funcionando, mas algumas bancas estão fechadas, pois permissionários não conseguiram chegar aos locais com mercadorias devido a bloqueios perto da Ceasa.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, permissionários e empresas terceirizadas montaram uma operação de transporte para garantir o funcionamento de boa parte dos Sacolões, Armazéns e Restaurantes Populares. “A maioria da população não está sendo prejudicada com a greve”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.
Santa Cândida
José Carlos Koneski, diretor do Departamento de Unidade de Abastecimento da secretaria, responsável pelos Sacolões da Família, explica que a unidade do Santa Cândida não abriu por estar dentro do terminal de ônibus. “Os funcionários não conseguiram chegar e não há fluxo de pessoas no terminal que justifique a abertura da unidade. Quando retomar o fluxo de passageiros, a unidade deverá ser reaberta”, explica ele.
Para os moradores que precisam fazer compras, a unidade mais próxima é a do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.654, na Rua da Cidadania Boa Vista).
Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/restaurantes-populares-funcionam-normalmente/41960.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.