Curitiba/PR: Restaurantes Populares funcionam normalmente – Prefeitura de Curitiba

A greve geral não impediu a abertura, nesta sexta-feira (28/04), da maioria dos 33 Armazéns e 15 Sacolões da Família da Prefeitura. Além disso, todos os quatro restaurantes populares funcionarão normalmente para o almoço.

Devido à paralisação, nesta manhã cinco Armazéns ainda não abriram por falta de funcionários (Fazendinha, Campo de Santana, Monteiro Lobato, Parolin e Uberlândia). A unidade do Campo do Santana abrirá à tarde. Fazendinha e Monteiro Lobato não funcionarão durante toda a sexta. Parolin e Uberlândia poderão reabrir.

No caso dos Sacolões, apenas o do Santa Cândida não funciona. As feiras, o Mercado Municipal, o Mercado Regional do Cajuru e o Varejão do Capão Raso estão funcionando, mas algumas bancas estão fechadas, pois permissionários não conseguiram chegar aos locais com mercadorias devido a bloqueios perto da Ceasa.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, permissionários e empresas terceirizadas montaram uma operação de transporte para garantir o funcionamento de boa parte dos Sacolões, Armazéns e Restaurantes Populares.  “A maioria da população não está sendo prejudicada com a greve”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.

Santa Cândida

José Carlos Koneski, diretor do Departamento de Unidade de Abastecimento da secretaria, responsável pelos Sacolões da Família, explica que a unidade do Santa Cândida não abriu por estar dentro do terminal de ônibus. “Os funcionários não conseguiram chegar e não há fluxo de pessoas no terminal que justifique a abertura da unidade. Quando retomar o fluxo de passageiros, a unidade deverá ser reaberta”, explica ele.

Para os moradores que precisam fazer compras, a unidade mais próxima é a do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.654, na Rua da Cidadania Boa Vista).

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/restaurantes-populares-funcionam-normalmente/41960.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …