Curitiba/PR: Estacionamento do Jardim Botânico tem interdição parcial nesta quarta-feira

O acesso ao estacionamento do Jardim Botânico estará fechado nesta quarta-feira (03/05). A interdição é parcial e acontece em razão dos serviços de poda de manutenção feitos pelas equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente nas árvores do local. 

Os trabalhos estavam marcados originalmente para a última quarta-feira (26/04), mas foram adiados em razão dos atendimentos gerados pelas quedas de árvore causadas pelas fortes chuvas na cidade.

A orientação é para que o estacionamento seja liberado à medida que as árvores sejam podadas. As áreas trabalhadas serão isoladas para garantir a segurança dos frequentadores. Os serviços visam também evitar quedas de galhos sobre os veículos.

Os trabalhos serão feitos também nas demais áreas do Jardim Botânico. São podas, remoção de árvores desvitalizadas nas coleções vegetais, nas palmeiras e também no entorno do bosque. Enquanto durarem os serviços, algumas áreas nas pistas de caminhadas podem ser interditadas para a circulação de pessoas, também em razão da segurança.

Cuidados

Há algumas semanas, a cascata e a estufa também passaram por manutenção. Na cascata, houve limpeza, remoção do limo e impermeabilização para aumentar a vida útil do equipamento. Na estufa, as equipes fizeram podas de limpeza e troca de vegetação.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estacionamento-do-jardim-botanico-tem-interdicao-parcial-nesta-quarta-feira/41993.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …