Curitiba/PR: Inscrições para o Circuito Infantil de Corrida de Rua abrem nesta segunda

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) abriu nesta segunda-feira (1/5) as inscrições para a primeira etapa do Circuito Infantil Caixa de Corrida de Rua, que acontecerá no dia 21 de maio no Parque Barigui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de maio por meio do link http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/esportesmel/cadastroprova.aspx.

“O Circuito Infantil busca incentivar crianças e os adolescentes a praticar atividades físicas e saudáveis, reforçando os valores éticos e de cidadania presentes no esporte e estimulando a integração com outras pessoas da mesma faixa etária”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Para participar da corrida é necessário que a criança ou adolescente esteja cadastrado na Smelj. Caso não tenha o cadastro, um responsável deve apresentar o Registro Geral (RG) ou a Certidão de Nascimento do atleta na sede da secretaria, na rua Solimões, 160, São Francisco.

A retirada dos kits será realizada pelo técnico e/ou responsável pela criança ou adolescente no dia 19 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Também poderá ser retirado o kit no dia da prova, das 7h às 9h30, no estacionamento do Parque Barigui, onde serão realizadas as corridas. 

 

Campeonato Infantil de Corridas

Promovido pela Smelj com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Circuito Infantil é realizado em quatro etapas e dividido em oito categorias: Estreantes (nascidos em 2009 e 2010), com percurso de 300 metros; Petis (nascidos em 2008), com percurso de 600 metros; pré-mirim (nascidos em 2007), com percurso de mil metros; Mirim (nascidos em 2006), com percurso de 1.500 metros; Pré-infantil e Infantil (nascidos em 2004 e 2005), com percursos de dois mil metros; Infanto-juvenil (nascidos em 2003), com percurso de três mil metros; e Juvenil (nascidos em 2001 e 2002), com percurso de quatro mil metros.

As próximas etapas do Campeonato Infantil de Corridas acontecerão nos dias 2/7, 17/9 e 12/11.

Serviço: 1ª Etapa do Circuito Infantil Caixa de Corrida de Rua

Inscrições
: até 14 de maio por meio do link:
http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/esportesmel/cadastroprova.aspx. São 1.500 vagas
Outras informações: 3350-3707

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/inscricoes-para-o-circuito-infantil-de-corrida-de-rua-abrem-nesta-segunda/41963.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …