Fortaleza/CE: Comissão de Saúde fará visitas em unidades de saúde de Fortaleza

Comissão de Saúde aprova visitas à unidades de saúde. Foto: Genilson Lima.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, a Comissão de Saúde e Seguridade Social votou pela admissibilidade dos requerimentos 1063/2017,1108/2017 e 1098/2017 que solicitam a realização de visita aos postos de saúde Dr. Paulo Machado Melo, Ivana Paes e Floresta, Dr. João Elísio Holanda e ao Sistema de Acessibilidade do Metrofor. As matérias, de autoria das vereadoras Eliana Gomes (PCdoB) e Cláudia Gomes (PTC), também solicitam a elaboração de relatório sobre as visitas.

A Comissão ainda aprovou os requerimentos 1237/2017 e 928/2017, de autoria dos vereadores Dr. Porto (PRTB) e Eron Moreira (PP), que solicitam a realização de audiências públicas para discutir o jogo “baleia-azul” e a lei nº 9.310, de 06 de dezembro de 2007, que aprova o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais médicos.

Também foi aprovado o requerimento 1266/2017, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que requer o envio de pedido de informações à secretária municipal de Saúde sobre o cronograma e os itinerários de circulação do carro “fumacê”. A matéria também questiona se a secretária já dispõe de plano de contingência para enfrentamento da epidemia provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os parlamentares ainda pediram vista do requerimento 1190/2017, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL), que requer o envio formal de manifestação da Câmara Municipal de Fortaleza ao Supremo Tribunal Federal – STF solicitando o célere julgamento da ADI 5543, ação que pede a inconstitucionalidade das normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que consideram homens homossexuais inaptos para a doação de sangue pelo período de 12 meses a partir da última relação sexual. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Dr. Porto, a matéria é de competência da Comissão de Constituição Justiça e Legislação Participativa.

Dr. Porto ainda falou sobre a agenda da Comissão de Saúde. “Hoje aprovamos alguns requerimentos para visitar postos e hospitais. Também foi aprovado a solicitação de informações do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura no combate às arboviroses. Hoje também teremos uma visita da Comissão ao IPM.”, informou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-saude-fara-visitas-em-unidades-de-saude-de-fortaleza/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …