Fortaleza/CE: Dr. Porto ressalta importância da inclusão de odontólogos em UTIs

Dr. Porto integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

O vereador do PRTB foi à tribuna nesta terça-feira, 2, para destacar a importância de um profissional de saúde bucal nas Unidades de Terapia Intensiva. Dr. Porto explicou que uma simples intervenção desse profissional na UTI pode evitar o óbito.

“Quando o paciente está na UTI, entubado, a boca costuma ficar seca e isso causa uma área propícia para bactérias. Em uma pesquisa realizada pelo Incor revelou que 40% das infecções cardíacas pode vir da cavidade bucal e 20% dos casos pode ocasionar óbito. Essa estatística é séria e não damos o devido valor”, lamentou o vereador.

Para dar mais visibilidade a essa demanda e discutir a importância da iniciativa, o mandato do vereador vai realizar no próximo dia 9 de maio, às 14h30, no auditório Ademar Arruda, uma audiência Pública. O parlamentar convidou todos os pares e a classe odontológica.

Arboviroses

Ainda pelo seu tempo no Grande Expediente, o vereador Dr. Porto, que também é presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza, garantiu que a Prefeitura não está alheio aos problemas causados pelas arboviroses em Fortaleza. O vereador afirmou que o Executivo está fazendo o “possível e impossível” e que a Câmara Municipal, por meio da Comissão de Saúde, também está realizando algumas ações para contribuir nessa luta.

“A Comissão fez um requerimento pedindo a Câmara que disponha os meios de comunicação da Casa para que possa está sempre colocando as mídias da Prefeitura em evidência (campanhas). Também vamos trazer, na próxima quarta-feira, a Vigilância Sanitária, para que possa nos posicionar e nos colocar diante das ações que estão sendo tomadas.”

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-ressalta-importancia-da-inclusao-de-odontologos-em-utis/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …