Fortaleza/CE: Soldado Noélio repercute caso de policial que agrediu mulher na Beira Mar

Soldado Noélio integra a bancada do PR no Legislativo – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo da Liderança da Oposição, o vereador do Partido da República, Soldado Noélio, repercutiu o vídeo que mostra um Policial Militar (PM) dando um tapa no rosto de uma mulher, durante uma discussão, no calçadão da Avenida Beira Mar. O parlamentar observou que o policial se excedeu e que não aplicou a norma técnica da instituição, que seria dar voz de prisão à mulher. Ele também fez críticas aos diversos comentários nas mídias sociais, onde pessoas generalizaram o ato, condenando a Polícia Militar e não a ação do policial.

“Venho fazer um desabafo. Porque fico observando esse fato, que é um absurdo, mas a gente não condena coisas muito mais graves. Não vemos repercussão assim para os esquemas da Odebrecht. Que bom seria se o cidadão se revoltasse com esses vários atos de corrupção e criminalidade. Com os traficantes, assaltante de banco. Mas isso é entendido, por que o policial é cobrado como se fosse um herói”, disse o vereador.

Noélio se mostrou incomodado com o julgamento das pessoas em relação aos policiais militares, chegando a dizer que é “muito fácil julgar e condenar”. O parlamentar ainda enalteceu o pronunciamento do Secretário de Segurança do Estado que pediu para que todos não julgassem o policial pelo fato de forma isolada, pois o militar tem toda uma carreira que precisa ser analisada.

“Quero dizer para todos que condenaram a instituição, que a Polícia Militar tem o meu respeito. Não estou defendo a ilegalidade, arbitrariedade, acho que ele deve ser punido, mas estou fazendo um desabafo em nome de 16 mil de pais de famílias que são diariamente julgados. Eu defendo a instituição”, finalizou Soldado Noélio, reprovando as críticas generalizadas.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/soldado-noelio-repercute-caso-de-policial-que-agrediu-mulher-na-beira-mar/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …