TST >> Novas versões de tabelas processuais unificadas são lançadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

 
                         Baixe o Áudio
      
 

(Ter, 02 Mai 2017 14:10:00) 

REPÓRTER: As novas versões das Tabelas Processuais Unificadas de Movimentos e Complementos foram divulgadas pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva. As tabelas foram instituídas e aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça e já estão valendo. 

As alterações foram revisadas e aperfeiçoadas por um grupo gestor nacional. Dentre os objetivos, essa atualização visa o controle das movimentações processuais diante das diversas alterações no Código de Processo Civil. Com isso, os TRTs ganham em eficiência e celeridade, já que vão utilizar uma linguagem comum na movimentação de processos. 

As tabelas processuais foram instituídas pelo CNJ, em 2007, a fim de melhor a administração da justiça e a prestação jurisdicional. Elas padronizam e uniformizam os procedimentos utilizados no Poder Judiciário no que diz respeito às terminologias, assuntos e movimentações processuais. 

As novas tabelas estão disponíveis em versão PDF e Excel no site da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e podem ser acessadas também no site do TST: tst.jus.br

Reportagem: Priscilla Peixoto
Locução: Dalai Solino

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24293002.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …