Câmara Municipal de São Paulo Audiência Pública debate PL que cria o Programa “Mais Jovem São Paulo”

Reunião da Comissão de Administração Pública no Plenário da Câmara

DA REDAÇÃO

O PL 261/2015, que prevê a criação do Programa “Mais Jovem São Paulo” e autoriza a contratação de estagiários na administração direta e indireta do município, recebeu parecer favorável nesta quarta-feira (3/5), na reunião da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo.

O autor do projeto, vereador Reis (PT), que não faz parte da Comissão mas participou da Audiência Pública, explicou que o objetivo do Projeto é empregar os jovens em estágio, oferecendo bolsas. Ainda segundo o vereador, a estrutura da prefeitura é muito grande.

“Se você for observar a quantidade de secretarias, de prefeituras regionais, de autarquias como o serviço funerário, CET, Sptrans, ou seja, há possibilidade de oferecer bolsas de estágio para centenas de milhares de jovens, retirando-os dessa condição de subemprego ou desemprego”, disse.

O presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Toninho Paiva (PR), que votou favoravelmente ao PL, elogiou a iniciativa.

“Qual o futuro de um país que não tem uma juventude voltada para a educação? Os grandes países que viraram forças mundiais deram prioridade à educação”, disse o vereador.

Na reunião ordinária, a Comissão de Administração Pública também deu parecer favorável para 3 outros Projetos de Lei, entre os quais, o substitutivo ao PL 17/2016 do vereador Dalton Silvano (DEM)  que estabelece a parada livre, após às 22h, de desembarque noturno de passageiros nos serviços de transporte coletivo por ônibus na cidade de São Paulo.

 

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/audiencia-publica-debate-pl-que-cria-o-programa-mais-jovem-sao-paulo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …