Câmara Municipal de São Paulo Licença de funcionamento para estacionamentos é debatida em Audiencia





Audiência Pública da Comissão de Política Urbana no auditório Prestes Maia

DA REDAÇÃO

Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizada nesta quarta-feira (3/5), discutiu 18 Projetos de Lei, dentre eles o PL 59/2014 que trata sobre a licença de funcionamento para a atividade de estacionamentos na cidade de São Paulo.

Um dos autores do Projeto, o vereador Reis (PT), presente a Audiência Pública, explica que esse projeto é fruto do trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Estacionamentos, presidida pelo parlamentar em 2015, onde a sonegação fiscal foi um dos maiores problemas constatados pela CPI.

A CPI dos Estacionamentos ganhou destaque com as diligências realizadas, onde os vereadores buscaram avaliar as condições dos locais que ofereciam os serviços. Eles puderam notar a sonegação fiscal e a falta de licença de funcionamento. Essa observação levou o colegiado a elaborar o Projeto de Lei com o foco em reduzir a burocracia para a abertura de estacionamentos e combater a sonegação fiscal.

Além do vereador Reis, outros oito parlamentares assinam a autoria do Projeto de Lei 59/2014: ex-vereador Calvo (PDT), José Police Neto (PSD), Noemi Nonato (PR), ex-vereador Vavá (PT), ex-vereador Laércio Benko (PHS), Ricardo Nunes (PMDB), Eduardo Tuma (PSDB) e Conte Lopes (PP).

Confira na matéria da Web Rádio Câmara São Paulo:

 

 



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/licenca-de-funcionamento-para-estacionamentos-e-debatida-em-audiencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …