Câmara Municipal de São Paulo PL que prevê redução de velocidade em áreas escolares passa em comissão





Integrantes da Comissão de Educação reunidos na Sala Tiradentes da Câmara

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 188/2013, que autoriza o Executivo a sinalizar a redução do excesso de  velocidade, nas proximidades das áreas escolares públicas ou privadas, em 20km, recebeu parecer favorável dos vereadores da Comissão de Educação na reunião desta quarta-feira (3/5).

A proposta, de autoria do vereador David Soares (DEM), determina que as placas sejam  instaladas em até 200m do entorno das escolas.  Além disso, o PL prevê que a sinalização seja luminosa nos períodos de entrada e saída dos alunos.

Para o relator do projeto, vereador Celso Jatene (PR), esta é uma medida que irá contribuir para segurança dos estudantes. “Quando o cidadão não está na situação de buscar ou deixar o filho na escola, ele não tem muito respeito em relação aquele espaço. Então, achei uma iniciativa muito boa ter essas regiões onde temos muitas crianças e jovens um pouco mais protegidas e um pouco mais respeitadas pelos motoristas de um modo geral”, afirmou.

O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/pl-que-preve-reducao-de-velocidade-em-areas-escolares-passa-em-comissao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …