Curitiba/PR: Final do campeonato paranaense terá ação do Balada Protegida

A Secretaria da Defesa Social fará no domingo (07/05), em caráter experimental, a Balada Protegida da Final, na decisão do campeonato paranaense de futebol. O jogo será disputado por Atlético Paranaense e Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

O objetivo do Balada Protegida na Final é aumentar a segurança dos torcedores e moradores no Alto da Glória, bairro onde fica o estádio, e coibir violência e vandalismo em toda a cidade. A Guarda Municipal reforçará o patrulhamento nas proximidades de terminais e estações-tubo e terá viaturas nas esquinas próximas ao Couto Pereira antes e depois do jogo. A Setran colocará cones para delimitar a área para carros e pedestres perto do estádio e sinalização para os motoristas diminuir a velocidade nas imediações. Também será fiscalizado o trabalho de ambulantes e flanelinhas.

O esquema de segurança para o jogo foi definido nesta quarta-feira (03/05) em reunião de representantes da secretaria, Guarda Municipal, Setran, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Urbanismo, do Conseg Juvevê, das polícias Militar e Civil e do Coritiba.

Também foi definido o horário de escolta das torcidas e das delegações, além de outros pontos ligados à segurança pública. “Estas reuniões são primordiais para definirmos ações integradas das forças de segurança e para que possamos evitar danos e prejuízos em dias de grandes jogos”, afirmou o secretário da Defesa Social, Algacir Mikalovski.

O patrulhamento será feito a partir das primeiras horas da manhã em toda a cidade, principalmente em terminais, linhas de ônibus e estações-tubo para evitar confrontos entre torcedores.

A Setran reforçará a fiscalização de estacionamentos irregulares. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo também vão trabalhar na imediações da Arena da Baixada para inibir o comércio de produtos por ambulantes.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/final-do-campeonato-paranaense-tera-acao-do-balada-protegida/41999.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …