Curitiba/PR: Pavilhão Étnico resgata a cultura da etnias formadoras de Curitiba

No próximo domingo (07/05), às 10h, a Prefeitura lançará o programa Pavilhão Étnico de Curitiba, no Memorial de Curitiba. O programa apresentará no local, todos os domingos, música, dança, arte e comidas típicas das etnias que formam a história da cidade.

“São atrações para mostrar a influência desses povos na formação e no crescimento de Curitiba”, explica o coordenador de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Carlos Hauer.

Exposições, festivais de culinária regional, apresentações teatrais e de coral são algumas das manifestações que vão compor o programa, uma determinação do prefeito Rafael Greca para resgatar a identidade cultural e as raízes de Curitiba. “Os visitantes vão conhecer na essência o valor da sua gente. A história dos nossos antepassados precisa ser valorizada, incentivada, mostrada e perpetuada”, diz Hauer.

O lançamento do programa terá apresentações rápidas de 35 grupos folclóricos. As flores que vão decorar o ambiente representarão os países homenageados. “É como se cada povo colhesse o fruto gerado pela semente trazida pelos antepassados”, diz Carlos Hauer.

 

Serviço: lançamento do Pavilhão Étnico

Data: domingo (07/05), às 10 horas

Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, Setor Histórico, São Francisco)

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pavilhao-etnico-resgata-a-cultura-da-etnias-formadoras-de-curitiba/42000.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …