Curitiba/PR: Sine Móvel estará em quatro regionais na Semana do Trabalhador

O Sine Móvel, que percorre os bairros de Curitiba oferecendo gratuitamente serviços para os trabalhadores, estará em quatro regionais nesta semana: Pinheirinho, Fazendinha, Boqueirão e Santa Felicidade. A programação especial é para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

Na unidade, que funciona em uma van adaptada, os trabalhadores poderão se cadastrar para a busca de vagas de trabalho ou ser encaminhados para entrevistas em empresas, caso haja emprego disponível.

Nesta terça-feira (2/5), a unidade estará atendendo a população na Regional Pinheirinho e na quarta-feira (3/5), os trabalhadores da Regional Fazendinha. Na quinta-feira (4/5) será a vez da Regional Boqueirão receber a unidade e, na sexta-feira (5/5), a Regional Santa Felicidade.

O superintendente do Trabalho e Emprego da Fundação de Ação Social (FAS), Luciano Martins, explica que a escolha das regionais levou em conta a grande demanda de atendimentos nas agências físicas do Sine, que funcionam nas Ruas da Cidadania.  “Com a unidade móvel poderemos dar um reforço ao trabalho que já é ofertado em cada regional, o que permite agilizar o atendimento ao trabalhador”, disse. 

Em todos os dias, o horário de atendimento do Sine Móvel será das 8 às 16 horas, sempre nos pátios das Ruas da Cidadania.

 

Serviço

O Sine Móvel funciona por meio de convênio com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). O serviço faz parte da estrutura da Fundação de Ação Social (FAS). Usando um sistema online, a unidade possui todos os equipamentos necessários para atender os candidatos, como computadores, impressora e mesas. Para serem atendidos, os trabalhadores precisam levar a Carteira de Trabalho, o CPF e a Carteira de Identidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sine-movel-estara-em-quatro-regionais-na-semana-do-trabalhador/41982.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …