[Educao] Biblioteca ser palco de contao de histrias com personagens dos livros infantis – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

As crianas tm opes de diferentes ttulos infantis. (imagem: divulgao/biblioteca)

Muitos ainda não sabem ler, mas o encantamento das histórias eles adoram. Os futuros leitores estarão todas as terças e sextas-feiras na biblioteca pública, envolvidos pelo projeto Bibliotecando, um circuito com contação de histórias. Parceria dos funcionários da biblioteca com a Secretaria de Educação, através do departamento de educação infantil.

Na sexta-feira, dia 5, às 9h e às 14h, os centros de educação infantil Professora Laureni Vieira (Vila Vitória), Irmã Vera (Ponta das Pedras) e Pequeno Cisne (Portinho) estarão visitando a biblioteca. 

No decorrer do mês, outros alunos dos centros de educação infantil serão integrados no projeto. 

O transporte dos pequenos ficará com responsabilidade da Secretaria de Educação, através da frota de atendimento escolar. 

O objetivo de semear nas crianças o prazer pela leitura e o conhecimento da biblioteca seus usos e funções, além de oportunizar as mesmas atividades lúdicas e interações para novas aprendizagens. 

Funcionários da biblioteca Romeu Ulysséa já definiram os livros que serão apresentados através de histórias narradas e estão ensaiando. 

Professoras contadoras de histórias também irão encantar as crianças com os personagens tirados dos livros da biblioteca. 

A secretária de Educação Karmensita de Almeida Cardoso acredita que o projeto irá contribuir na formação de novos leitores. 

Segundo especialistas mergulhar em histórias, sejam elas de ficção ou não, é parte importante do desenvolvimento infantil e pode trazer uma série de benefícios. 

Estimular a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral, são alguns dos atributos.

A biblioteca pública tem vários livros infantis para os pequenos de diferentes idades. Fica aberta das 7h às 18h, está localizada no centro histórico, na rua Voluntário Fermiano. 

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10634.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …