[Evento] Programa Cidade Reencontrada apresenta filme gratuito na praa da Repblica – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

“Meu Tio” um filme de Jaques Tati lanado em 1958.

Nesta quinta-feira, dia 4, o Programa Cidade Reencontrada da Udesc Laguna exibirá o filme “Meu Tio”, de Jaques Tati, nas paredes do Museu Anita Garibaldi, na Praça da República, no centro histórico. Começa às 19h, com acesso gratuito. 

Cadeiras estarão disponíveis para o público.  

“Meu Tio” é um filme de Jaques Tati lançado em 1958. É o próprio diretor quem interpreta o Sr. Hulot, que vive em um bairro pobre e antigo de Paris, enquanto sua irmã e seu cunhado vivem em uma casa supermoderna, onde tudo é automático. O conflito entre o tradicional e o moderno conduz o enredo principal da película.

Programa de Extensão 

O Programa “Cidade Reencontrada: tempos e espaços para o cinema em Laguna” é uma proposta que visa congregar projetos de investigação e experiência acerca dos antigos e dos possíveis espaços de exibição cinematográfica na cidade. 

Mediante iniciativas de pesquisa, documentação e exibição visa promover espaços de contemplação, rememoração e debate sobre o processo de fechamento das salas de cinema de rua vivenciado por Laguna e por diversas cidades pequenas de Santa Catarina a partir dos anos 1990, e refletir, em conjunto com instituições como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), alternativas para o retorno do cinema a esta cidade e o reencontro da população com esta esfera da cultura.

A coordenação é da professora Renata Rogowski Pozzo.

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10633.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …