Fortaleza/CE: Comissão de Educação aprova a realização de uma audiência pública para debater indicadores da política de educação do Município de Fortaleza

Reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação. – Foto: Genilson de Lima

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3 de maio, e aprovou por unanimidade o requerimento de audiência pública para debater os indicadores oficiais da política pública de educação do Município de Fortaleza. Além disso, foi aprovada também visitas da Comissão em escolas municipais para verificar a situação da infraestrutura e das condições físicas do local.

A audiência pública, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), tem o objetivo de debater os indicadores oficiais da política pública de educação do Município de Fortaleza com enfoque nos critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Educacional.

O outro requerimento em pauta e aprovado pelo colegiado foi o de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que solicita visita dos membros da Comissão às escolas municipais Professor Otávio Farias e Professora Maria Antonezia Meireles de Sá em caráter de urgência. O Presidente da Comissão, vereador Jorge Pinheiro (PSDC) afirmou que a Comissão fará as visitas na próxima semana.

“Nós iremos visitar as escolas pessoalmente para ver de perto a situação da infraestrutura e das condições das escolas. São escolas localizadas no Barroso e na Cajazeira. Vamos realizar as visitas na semana que vem”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-educacao-aprova-a-realizacao-de-uma-audiencia-publica-para-debater-indicadores-da-politica-de-educacao-do-municipio-de-fortaleza/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …