Fortaleza/CE: “Das 100 melhores escolas públicas do país, 77 são do Ceará”, afirma Acrísio Sena

Acrísio é vice-líder do PT no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente desta terça-feira, 2, para destacar os 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). De acordo com o parlamentar, o investimento na educação fez com que Ceará tivesse 77 escolas entre as 100 melhores de todo o país em 2016. Os dados são da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Acrísio comentou que o governador Camilo Santana entregou o “Prêmio Escola Nota 10” a 301 escolas públicas que se destacaram em 2015. Em seguida, o parlamentar ressaltou que o PAIC continua a ser uma experiência bastante positiva e que serve como base para outros estados e para o Governo Federal.

“O PAIC teve tanto êxito que em 2012 Dilma lançou o Plano Nacional da Alfabetização na Idade Certa. A experiência desse programa tem também servido de laboratório para o Espírito Santo. Tivemos também a visita da secretária de Educação do Amapá e levou o MEC a trabalhar no pacto nacional de educação tendo 4 eixos fundamentais: a formação dos professores, o material didático para alfabetização, avaliação permanente dos educadores e o controle social para atingir a meta”, explicou.

Acrísio concluiu sua fala parabenizando a Secretaria de Educação do Estado e ao governador Camilo Santana por dar segmento a esse projeto, que considera um verdadeiro sucesso. “Em 2016, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, as 24 primeiras colocadas eram do Ceará. E no total das 100 melhores, 77 escolas são do Ceará. É um programa que foi e é modelo para todo o Brasil”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/das-100-melhores-escolas-publicas-do-pais-77-sao-do-ceara-afirma-acrisio-sena/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …