Fortaleza/CE: “O Poder Público vem tolhendo a liberdade dos músicos”, afirma Evaldo Costa

Evaldo Costa é líder do PRB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Evaldo Costa (PRB) utilizou seu tempo na tribuna nesta quarta-feira, 3, para se posicionar a favor dos músicos que estão tendo seus equipamentos confiscados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. De acordo com o parlamentar, há casos de arbitrariedade e desrespeito pelos fiscais da Seuma.

Evaldo iniciou sua fala comentando que atualmente não existe a valorização dos músicos em Fortaleza e que a Prefeitura quando chega pra fiscalizar churrascarias e casas de shows usa da força da Segurança Pública e confiscam equipamentos, cobrando multas elevadas.

“Eles querem intimidar os músicos, confiscando os equipamentos. Equipamentos que nunca mais são vistos. Tem muito músico que toca na noite por R$500, e aí depois vem uma multa de R$4 mil. Isso parece algo planejado para que o músico não tenha condições de pagar”, lamentou.

O parlamentar comentou também que há denúncias de arbitrariedade dos fiscais da Seuma na hora de realizar a fiscalização utilizando o medidor de decibéis de maneira incorreta. “Eles usam os medidores em cima da caixa de som e é claro que vai dar alto. A lei é clara quando diz que é pra fazer medição a partir do local que houve denúncia. Isso é arbitrariedade”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/o-poder-publico-vem-tolhendo-a-liberdade-dos-musicos-afirma-evaldo-costa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …