TST >> Vice-presidente do TST propõe acordo sobre greve nos Correios

 
                         Baixe o Áudio
      
 

(Qua, 03 Mai 2017 14:12:00) 

REPÓRTER: Uma proposta de acordo parcial que visa incentivar a negociação na greve dos Correios foi apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, nessa terça-feira. 

Em despacho, o ministro propôs que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos reconsidere o ato que suspendeu as férias, pelo menos no mês de maio, e pede que os trabalhadores encerrem a greve iniciada no dia 27 de abril. O vice-presidente do TST também convidou a empresa e os empregados para sentarem à mesa de negociação e debaterem os demais temas em discussão. 

Na visão do ministro Emmanoel Pereira, a reconsideração da suspensão de férias pode contribuir com o avanço do diálogo, que já está em curso no TST. Da mesma maneira, ele considera que o fim da greve favorece não apenas a negociação, mas também evita que outros incidentes, como os efeitos do movimento, tenham de ser julgados. 

Ainda segundo o vice-presidente do TST, os Correios e as federações estão intimados para se manifestarem sobre o acordo, com urgência. A greve e as reivindicações sobre férias, entrega diária, quadro de pessoal, plano de saúde e demissão voluntária são tratadas em processos que ainda tramitam no TST. 

Reportagem: Priscilla Peixoto
Locução: Anderson Conrado 

 

O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24294107.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …