Fortaleza/CE: Jorge Pinheiro ressalta importância de políticas públicas para pessoas com lábio leporino

Jorge Pinheiro é líder do PSDC na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de lima

Utilizando o seu tempo no Grande Expediente, o vereador Jorge Pinheiro (PSDC) levou à ciência dos demais parlamentares as dificuldades que pessoas com fissura labiopalatal, mais conhecido como lábio leporino, enfrentam na cidade de Fortaleza.

O parlamentar destacou a carência na rede pública do tratamento adequado, além do desconhecimento em torno da deformidade. Ele comentou que visitou a associação Beija Flor, referência no atendimento, e constatou que existe uma grande demanda de políticas públicas.

“Ao conversarmos, vimos que a funcionalidade se dá por causa da boa vontade dos que ali trabalham, que são em maioria voluntários. Hoje existe um desconhecimento acerca do tratamento, das pessoas que sofrem com a deformidade e os familiares”, disse o parlamentar se referindo a sua avaliação da visita à associação Beija Flor.

Jorge Pinheiro ainda ressaltou a importância de discutir o tema e convidou parlamentares e a população para uma audiência pública que será realizada às 14h, no auditório da Câmara. O parlamentar garantiu que o debate tratará de encaminhar soluções para diminuir as filas das cirurgias para as pessoas com lábio leporino, além de buscar formas de dar visibilidade a deformidade e conseguir um tratamento de qualidade na rede pública de saúde.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/jorge-pinheiro-ressalta-importancia-de-politicas-publicas-para-pessoas-com-labio-leporino/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …