Fortaleza/CE: Plácido Filho destaca o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros

Plácido Filho é líder da oposição na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo da oposição nesta quinta-feira, 4, o vereador Plácido Filho (PSDB) registrou que Fortaleza está sendo sede do Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). O parlamentar destacou que o evento está tratando de temas em evidência no cenário político, econômico e social do país, com destaque para a proposta das reformas trabalhista e previdenciária.

Em paralelo a esse registro, o vereador afirmou que é contra as reformas impostas pelo Governo Federal e questionou os seus pares, que se pronunciam diariamente contra as reformas federais, seus sobre posicionamentos em relação à reforma municipal.

“E quando ela chegar aos municípios? Porque cada uma faz a sua. O governo estadual fez a sua, e esta reforma vai chegar nesta Casa. E quando chegar aqui, qual será a atitude de vocês? Quem é da base vai ser contra a classe trabalhadora? Vai apoiar a reforma municipal? Vão cobrar de todos os vereadores. Os servidores vão vir para cá em peso, questionar e pressionar, porque tem saídas”, frisou.

Campanhas Educativas

Ainda em seu pronunciamento, o vereador criticou a falta de campanhas educativas pela Prefeitura de Fortaleza. Ele lembra que a cidade vive uma crise epidemiológica, com o número elevado de casos de arboviroses e, mesmo assim, o Executivo não aplica recursos na realização de campanhas.

“O Orçamento tem R$ 26 milhões para gastos com propaganda e publicidade e a gente não visualiza uma propaganda educativa. Estamos com uma epidemia e só vemos propaganda de areninha. É lamentável”, finalizou.

Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros

O evento acontece em Fortaleza desde a última quarta-feira (3), no Hotel Gran Mareiro (Praia do Futuro). O Congresso vai se estender até sábado e terá entre conferencistas o ex-ministro Ciro Gomes. Também participarão o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/placido-filho-destaca-o-congresso-estadual-da-central-dos-sindicatos-brasileiros/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …