Ministro Gilmar Mendes inaugura posto da biometria nesta sexta-feira (5) em Salvador — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, irá a Salvador (BA) nesta sexta-feira (5) para inaugurar, ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, e do prefeito da capital baiana, ACM Neto, o posto de recadastramento biométrico na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas. A cerimônia está marcada para as 10h30, na sede da unidade, localizada na Rua Pará, nº 15, Paripe.

Conforme explica o presidente da corte eleitoral baiana, a inauguração do posto é resultado de acordo de cooperação firmado entre o TRE-BA e a Prefeitura Municipal de Salvador. Dentre outras providências, a parceria prevê a disponibilização do serviço de recadastramento biométrico em todas as unidades de prefeituras-bairro da cidade. O posto em Paripe será o primeiro de um total de dez postos a serem instalados até o final de maio. Serão contempladas também as unidades do Centro, Cajazeiras, Itapuã, Ribeira, Rio Vermelho, Cabula, São Marcos, Liberdade e Valéria.

A parceria entre o TRE-BA e a Prefeitura de Salvador faz parte das estratégias adotadas pelo tribunal baiano para alcançar a meta de biometrizar todo o eleitorado da capital do estado até 31 de janeiro de 2018. Em Salvador e em mais 51 cidades baianas, o recadastramento biométrico obrigatório está sendo realizado desde o mês de fevereiro.

Atualmente, dos 1.960.275 eleitores de Salvador, apenas 282.743 (14,42%) têm a digital cadastrada. Na Bahia, dos 10.608.252 de eleitores, apenas 1.762.930 (16,62%) já estão biometrizados.

Serviço

O quê: Inauguração do posto biométrico na Prefeitura-Bairro do Subúrbio e Ilhas

Quando: Sexta-feira, 5 de maio, às 10h30

Onde: Sede da unidade (Rua Pará, nº 15, Paripe – próximo à antiga Escola de Menor)

Fonte: Assessoria de Comunicação TRE-BA

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/ministro-gilmar-mendes-inaugura-posto-da-biometria-nesta-sexta-feira-5.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE convoca novas eleições para prefeito de Boa Esperança (ES) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta quinta-feira (15), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por maioria de votos …