Curitiba/PR: Estufa do Botânico ganha iluminação amarela por trânsito mais seguro

Até 31 de maio, a estufa do Jardim Botânico de Curitiba será iluminada na cor amarela em referência ao Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança de ciclistas, pedestres e motoristas. “A iluminação do nosso principal cartão-postal é uma demonstração da seriedade e da preocupação da nossa gestão em garantir um trânsito mais seguro com redução do número de acidentes”, disse o vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

Pela manhã, Pimentel participou do lançamento da campanha estadual do Maio Amarelo, feito pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. A iluminação cênica da estufa foi recém-inaugurada pelo prefeito Rafael Greca.

Outras ações

Além da iluminação da estufa, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Setran e Escola Pública de Trânsito (Eptran), fará uma série de ações pelo Maio Amarelo. Serão feiras blitz e trabalho educativo em diversos pontos da cidade, com foco na prevenção de acidentes.

A primeira ação será no Jardim Botânico com distribuição dos kits Vida no Trânsito, compostos por lixeiras para carros, adesivos, folhetos educativos, e a participação do grupo de escoteiros São Gaspar Bertonni.

Já a Eptran promoverá palestras em 20 escolas municipais, com crianças de 5 a 14 anos, de 8 a 31 de maio. As datas estão sendo definidas. Também haverá abordagens educativas com os pais nas entradas e saídas das escolas.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estufa-do-botanico-ganha-iluminacao-amarela-por-transito-mais-seguro/42032.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …