Curitiba/PR: Paulistas e catarinenses são maioria dos visitantes em abril

De 1º de abril a 1º de maio, 11.871 pessoas visitaram a Torre Panorâmica, atração turística da capital. A maioria (64,35%) ocorreu nos três feriados, totalizando 7.639 visitas.

São Paulo e Santa Catarina foram os estados mais representados na torre, com 44,33% do total de visitantes nos feriados. Os paulistas foram os turistas com maior presença, representando 24,93% do total. Já os catarinenses corresponderam a 19,4%. Os visitantes do interior do Paraná foram 6,36%.

O crescimento do interesse dos estados vizinhos pela capital paranaense não passa despercebido pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, segundo sua presidente, Tatiana Turra. “Esse fluxo de visitantes é muito importante para o turismo da cidade, pois são emissores de locais próximo e que contam diversas facilidades para conhecer Curitiba”, explica. 

O interior do Paraná também é alvo da atuação do Instituto, de acordo com Tatiana. “A proximidade geográfica e cultural faz com que os turistas do interior do Estado tenham diversos interesses em comum com Curitiba, o que é um aspecto a ser fomentado e que pode ser utilizado para fidelizar esse turista.”

Outro fator comum é a presença de parentes e amigos, que se torna um vetor para a visitação à cidade.

Feriados

Na Páscoa, houve a maior procura pela Torre Panorâmica. De 13 a 16 de abril, 2.663 visitas foram feitas.

O feriado de Tiradentes, de 21 a 23 de abril, teve 2.512 visitantes. O feriado do Dia do Trabalho, de 29 de abril a 1 de maio, registrou 2.463 visitas à torre.

De 1º de abril a 1º de maio, o site do Instituto Municipal de Turismo teve 33.866 acessos. O feriado de 1º de maio teve mais acessos, 4.099 ao todo. Na sequência, a Páscoa teve 4.003 acessos e Tiradentes, 3.558. A Linha Turismo foi o termo mais buscado nos três feriados. Entre os atrativos turísticos, a Torre Panorâmica foi a mais buscada, com exceção da Páscoa, que teve a Ópera de Arame como ponto mais pesquisado.

A Páscoa foi o feriado mais movimentado nos ônibus da Linha Turismo, com 12.475 embarques. Tiradentes teve 12.151 embarques e o 1º de Maio 10.835.

O feriado Tiradentes registrou o maior número de atendimentos nos Posto de Informação Turísticas, com um total de 781. Na Páscoa, foram 653 atendimentos e no Dia do Trabalho, 615.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/paulistas-e-catarinenses-sao-maioria-dos-visitantes-em-abril/42025.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …