Curitiba/PR: Instituto Municipal de Turismo recebe comitiva argentina

A colaboração entre cidades e regiões turísticas é uma ferramenta para promoção mútua dos destinos. Com esse intuito, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba recebeu nesta sexta-feira (5/5) uma comitiva da província argentina de Corrientes. A região recebe mais de dez mil turistas por mês, muitos deles do Paraná. O ecoturismo, sobretudo a pesca, é o grande atrativo do local. A intenção é fazer com que mais curitibanos conheçamCorrientes e, da mesma forma, que o hermanos visitem Curitiba.

Ao apresentar Curitiba, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, reforçou que a capital paranaense vem recebendo um fluxo cada vez maior de turismo de lazer. “Temos uma tradição de turismo de eventos e negócios em Curitiba, mas percebemos o crescimento constante do turismo de lazer”, disse. Tatiana lembrou que Curitiba coleciona títulos referentes à qualidade de vida, sustentabilidade e inovação urbanística.

O subsecretário de Promoção e Investimentos Turísticos do Ministério de Turismo da província de Corrientes, Horácio Pozo, afirmou que o objetivo é estabelecer uma ligação institucional entre Curitiba e o Estado do Paraná. “Queremos também aproximar os empresários do setor para que possam fortalecer o mercado de turismo de ambos destinos”, explicou.

Nascido em Corrientes e atualmente lotado em Curitiba, o cônsul da Argentina, Carlos Nazareno Ayla, acredita que os dois locais apresentam grande potencial turístico e se mostrou entusiasmado com uma possível parceria. “É uma alegria apresentar a província e, da mesma maneira, Curitiba tem muito o que mostrar”, concluiu Ayla.

Também estiveram na reunião a técnica em Turismo do Instituto, Carla Mänicch, o assessor adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura, Guilherme Zuchetti, a representante da Câmara de Turismo Ibera, Ana Maria Manzanelli, a assessora de imprensa do Ministério de Turismo de Corrientes, Márcia Gane, e os empresários Jorge Gergoff, Mariano Trincheri, e Emiliano Fernandez.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/instituto-municipal-de-turismo-recebe-comitiva-argentina/42026.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …