Curitiba/PR: Encontro com empreendedores que “erraram” lota Capela Santa Maria

Mais de 300 pessoas lotaram a plateia e as galerias da Capela Santa Maria nesta quinta-feira (04/05) no Smart Fail, encontro que apresentou experiências empreendedoras bem sucedidas e, o mais importante, os erros que as antecederam. Dez empreendedores apresentaram sua história, com tempo limitado e o mesmo número de slides, proporcionando uma dinâmica diferente para o evento.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e terá o conteúdo disponibilizado no canal de YouTube do Aldeia Coworking. “Estamos aqui compartilhando conhecimento, motivando pessoas de forma gratuita e de livre acesso. Além de hoje, muitas outras parcerias virão com o projeto Vale do Pinhão”, comentou Ricardo Dória, co-fundador do Aldeia Coworking.

O engenheiro alemão Eugen Braun abriu o evento contando os desafios da sua carreira, a começar pelo pronúncia do seu nome. “Ninguém acerta meu nome, já comecei a vida errando”, brincou. Eugen começou a carreira profissional na Alemanha como marceneiro, depois foi estudar Arquitetura e achava que havia se encontrado profissionalmente. Em uma partida de futebol, acabou prendendo um dedo na grade de proteção e esse acontecimento marcou sua vida e seu relacionamento com o esporte.

Insatisfeito, veio para o Brasil, mas não teve o diploma reconhecido aqui, o que o forçou a fazer uma outra graduação, agora na área de Engenharia Industrial. No novo curso, Eugen se encantou com um anúncio de uma solução relacionada ao esporte e dela criou, com um sócio, a Goleiros de Aluguel, que faz ponte entre goleiros disponíveis e quem precisa de um para uma partida.

A designer gráfica Karina de Souza soube do evento pelas redes sociais e foi esclarecer as dúvidas que a impedem de empreender. “Tenho muito medo de errar ou de não encontrar o nicho correto e assim não ser plena no meu empreendimento. A noite de hoje foi motivadora, gostei bastante”, comentou.

Já Patrícia Papp transformou um problema da vida pessoal em seu atual empreendimento. Viajante corriqueira, ela sempre ouvia a recomendação de que se deve viajar enquanto não tiver filhos. E essa recomendação foi lembrada quando ela teve o primeiro filho. Os problemas nas viagens eram diversos, mas as soluções para resolvê-los motivaram Patrícia a escrever dicas para outras mães no formato de livros, palestras e multi meios de comunicacão. “Viajar com os filhos virou um prazer e um negócio pra mim”, comentou.

Também foram conhecidas as histórias de fracasso e sucesso dos empreendedores Patrícia Lion, da Tasty Salad Shop; Carolina Sass Haro, da Mapie; Juarez Zaleski, da Caixa Filosofal; Liziane Silva, da INK; Gabriel Marchi, filmmaker freelancer; Marcos Ofenbock, da Futsac; Luisa Barwisnki, da MOT Digital; Bruno Medeiros, da Lake Tahoe Ventures; e Kelly Castro, da Fenestra.

“O evento de hoje faz parte dos esforços do projeto Vale do Pinhão para incentivar encontros de empreendedorismo e inovação da cidade. Com a Prefeitura, Agência Curitiba, Fundação Cultural, Universidade Positivo e Aldeia Coworking conseguimos promover mais um evento de sucesso”, comenta Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Mais uma edição do Smart Fail está prevista para o segundo semestre de 2017, além disso o Vale do Pinhão está divulgando outras ações inovadoras e com um calendário completo de eventos próprios no site valedopinhao.agenciacuritiba.com.br

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/encontro-com-empreendedores-que-erraram-lota-capela-santa-maria/42015.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …