A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promoveu nesta quinta-feira (04/05) um encontro com 18 lideranças e representantes de instituições da Regional Boa Vista para debater projetos e ações desenvolvidos na região, apresentar novas possibilidades de parcerias e receber demandas das comunidades.
“Desde o início do ano temos realizado encontros regulares em todas as regionais, buscando potencializar o trabalho das entidades e lideranças e criar uma rede que amplie os serviços ofertados para as comunidades”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
A recuperação do trabalho em parceria e maior diálogo com a Prefeitura foi destacada pelas lideranças. “Esse tipo de encontro é muito importante, pois queremos somar com a gestão e para isso é fundamental essa proximidade”, disse Oscar Júnior Rodrigues, da Associação Comercial e Empresarial do Pilarzinho e Região (Acepilar).
“Percebemos uma grande diferença de postura da Prefeitura em relação à gestão anterior, que não nos recebia e não dava resposta. Agora temos diálogo e parceria”, afirmou o vice-presidente da Associação de Moradores Santa Cândida, Valmir Cordeiro, que neste ano firmou parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento de escolinha de futebol que atende 45 crianças no Taboão.
A administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, ressaltou que a Prefeitura está de portas abertas para novos projetos, ideias e parcerias com entidades. “Assumimos a Prefeitura com diversos problemas financeiros e para superá-los precisamos atuar em conjunto com entidades e lideranças que promovem um trabalho social fundamental para a melhoria estrutural e da qualidade de vida nas comunidades.”
Convênios
Durante o encontro foram apresentados os benefícios de formalização de convênios com a Smelj, que garante o repasse de kits de equipamentos esportivos de acordo com o plano de trabalho apresentado. Os materiais podem incluir bolas, redes, bombas/bicos, apitos, raquetes, entre outros, que irão reforçar o desenvolvimento das atividades para a população.
“Além dos materiais, as entidades conveniadas têm possibilidade de participar das capacitações para organização de torneio e arbitragem promovidas pela secretaria, que irão contribuir para que desenvolvam novas ações e eventos”, ressaltou Marcello Richa.
Em janeiro deste ano apenas uma entidade da Regional Boa Vista tinha convênio com a secretaria. Desde então três novas entidades já formalizaram convênio e mais quatro estão com o processo encaminhado.
Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/liderancas-destacam-dialogo-com-prefeitura/42013.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.