Câmara Municipal de São Paulo Procuradora Maria Vaquero Leyser recebe Medalha Anchieta





DA REDAÇÃO

A procuradora Maria Fátima Vaquero Ramalho Leyser recebeu nesta segunda-feira (8/5) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. As homenagens foram propostas pelo vereador Abou Anni (PV) em reconhecimento às contribuições da paulistana à democracia.

Formada em direito em 1982, Maria ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1985 e foi promovida ao cargo de procuradora em 2004. A homenageada é associada ao MPD (Movimento do Ministério Público Democrático), doutora em aspectos processuais da ação civil pública e autora dos livros Produção Antecipada de Prova, Direito à Liberdade de Imprensa e Ações Coletivas e Direitos Difusos.

“É uma satisfação receber esse reconhecimento pelo trabalho que procuramos fazer da melhor forma possível na defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, disse a procuradora durante a homenagem.

Para o diretor da CEAF/ESMP (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/ Escola Superior do Ministério Público de São Paulo), Antonio Carlos da Ponte, Maria merece esse reconhecimento. “A procuradora é, sem dúvida, autoridade em direito processual civil e áreas de interesses difusos e coletivos. Ela alia a doutrina à necessidade de modificação da realidade”, afirmou.

O promotor de justiça e integrante da diretoria da Associação Paulista do Ministério Público, Roberto Livianu, também se referiu à importância da procuradora. “A Câmara produz leis importantes para o cidadão. No entanto, hoje é o dia de reconhecer e valorizar aqueles que trabalham em prol da cidadania. Maria sempre se dedicou à defesa da sociedade, é combativa, e essa homenagem é uma maneira de enaltecer a trajetória de pessoas que interagem com a comunidade para que todos tenham consciência de seus direitos”, disse.

O vereador Abou Anni agradeceu Maria pelos trabalhos realizados pela capital paulista e pelo Brasil. “O currículo da procuradora é rico, ela é autora de livros, deu aulas em universidades. É uma satisfação poder fazer essa homenagem para uma pessoa que tanto colabora com a sociedade”.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/procuradora-maria-vaquero-leyser-recebe-medalha-anchieta/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …