Curitiba/PR: Curitiba e Florianópolis estudam parcerias na cultura e inovação

Os prefeitos Rafael Greca, de Curitiba, e Gean Loureiro, de Florianópolis trataram de interesses comuns das capitais em reunião nesta terça-feira (09/05), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

O intercâmbio cultural e parcerias nas áreas de inovação e aperfeiçoamento da gestão pública foram discutidos pelos prefeitos. “Pensamos em eventos culturais conjuntos com exposições da arte de Curitiba em Florianópolis e vice-versa”, disse Greca.

O prefeito florianopolitano tem interesse na implantação de um serviço de atendimento ao cidadão nos moldes do 156 e também em parcerias na área da Tecnologia da Informação (TI). “Estamos trabalhando nas questões voltadas ao governo eletrônico e de referência em TI”, explicou Loureiro, acompanhado da primeira-dama? da capital catarinense, Cintia de Queiroz.

Segundo ele, a capital catarinense gera 1.100 empregos diretos na área de Tecnologia da Informação. A empresa Peixe Urbano mudou-se do Rio para Florianópolis e hoje é o segundo maior arrecadador de impostos para o município. “Também temos experiências de startups de Floripa que são fomentadas por investidores de São Paulo. Avançamos com os paulistas e também queremos avançar com Curitiba e Porto Alegre.”

Parcerias

Gean Loureiro explicou que as linhas de ação de sua gestão têm por base o estímulo ao desenvolvimento econômico, a cobrança de dívida ativa e a eliminação de entraves burocráticos.

“Curitiba tem boas experiências de gestão administrativa e urbana que podem ser compartilhados com Florianópolis. Queremos estreitar as parcerias para que as cidades possam se fortalecer e nossa população possa ganhar”, disse Loureiro.

O prefeito Rafael Greca pediu detalhes dos projetos Agiliza Floripa, de desburocratização, e Floripa Inclusiva, voltado a pessoas com deficiência.

“Estamos combinando uma parceria cultural e administrativa de Florianópolis com Curitiba”, disse Greca.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-e-florianopolis-estudam-parcerias-na-cultura-e-inovacao/42050.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …