Curitiba/PR: Escola da Prefeitura representa o Brasil em congresso na África

O Centro de Educação Integral (CEI) Bela Vista do Paraíso, do bairro Santa Cândida, representará o Brasil no IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, de 17 a 20 de julho, na Ilha do Príncipe, na costa oeste africana.

De acordo com a professora da Universidade Federal do Paraná e membro da comissão organizadora do congresso, Marília Andrade Torales Campos, a escola foi convidada em decorrência das práticas de sustentabilidade durante as atividades regulares e complementares.

Além do estabelecimento de ensino da Prefeitura de Curitiba, estarão no evento escolas de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Portugal – os nove países distribuídos em quatro continentes onde o português é a língua oficial.

Sintonia

A escola, que fica quase na divisa com o município de Colombo, enviará ao congresso produções artísticas referentes às atividades desenvolvidas, como relações com meio ambiente, cultura da paz, arte e gênero). A proposta pedagógica local está em sintonia com o tema do congresso, A Terra é uma Ilha, que remete ao fato de todas as práticas globais estarem interligadas e repercutirem sobre o meio ambiente.

“É bem mais do que ter uma horta bonita ou o lixo recebendo a destinação correta. É anterior a isso. Começa quando toda a comunidade entende o sentido de cultivar a terra e, mais que separar resíduos, pode diminuir a geração”, resume a diretora da unidade, Adriana Filippetto, que comemorou o convite nas redes sociais.

Os cerca de 600 estudantes do CEI Bela Vista do Paraíso estão produzindo os trabalhos, mas apenas dois – um do ensino fundamental e outro da educação infantil – serão os selecionados por concurso interno para serem enviados à África. Os vencedores serão anunciados no último dia do evento.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escola-da-prefeitura-representa-o-brasil-em-congresso-na-africa/42037.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …