Curitiba/PR: Prefeitura começa recape da Ângelo Burbello, importante rua do Umbará

O prefeito Rafael Greca vistoriou nesta terça-feira (09/05) o início das obras de recuperação do pavimento da Rua Vereador Ângelo Burbello, importante acesso do bairro Umbará à BR-116.

A Ângelo Burbello é a primeira de um conjunto de ruas de Curitiba que serão recapadas e pavimentadas pela Prefeitura. Ainda nesta semana será iniciada a recuperação de dois quilômetros da Rua Hipólito da Costa, no Boqueirão.

“Temos aqui uma importante obra de recuperação do pavimento que mostra nosso compromisso em recuperar a qualidade do asfalto das ruas de Curitiba. Mais obras como essa serão feitas, porque quanto mais pudermos, mais faremos”, afirmou Greca.

A revitalização da Rua Ângelo Burbello foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito durante a campanha eleitoral. Será recapado cerca de um quilômetro, entre as ruas Nicola Pellanda e Angel Gai Feita, com recursos de R$ 550 mil da Prefeitura de Curitiba.

A obra será feita com pavimento produzido pela Usina Municipal de Asfalto Norte. A reativação da usina foi feita pelo prefeito em março para que a cidade retome a produção de massa asfáltica e aumente a capacidade de recape de ruas. Com a reativação da unidade, o custo com pavimentação para município foi reduzido em 30%.

Mais segurança

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, explica que a Ângelo Burbello é uma importante ligação viária da região e que muitos pedestres e motoristas passam diariamente pelo trecho. De acordo com ele, o pavimento no local estava em péssimas condições, o que comprometia o trânsito e a segurança dos usuários.

Pimentel explica ainda que a reciclagem é um processo de fácil e de rápida execução, além de possibilitar o reaproveitamento do material existente. Consiste em triturar o pavimento asfáltico existente, incorporando cimento e outros produtos.

Segurança

Para Álvaro Cavichiolo, morador há 24 anos da rua e presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Umbará, a revitalização do pavimento da Ângelo Burbello é uma conquista para população.

“Essa rua nunca foi recuperada, o pavimento estava cheio de remendo e todo em desnível. Agora teremos novamente um asfalto de qualidade que garantirá a segurança dos motoristas e pedestres”, afirmou. Ele destaca ainda que em um trecho que será recuperado passa uma importante linha de transporte coletivo.

Obras de pavimentação

Em abril, o prefeito Rafael Greca entregou as obras de pavimentação asfáltica de cinco ruas dos bairros Cajuru, Uberaba e Pinheirinho. Além do novo asfalto também foram feitos serviços de execução das galerias de águas pluviais, terraplenagem e sinalização horizontal e vertical. 

No bairro Cajuru, foram pavimentadas as ruas Cecília Cubas e Mariana Mathias Lenzi. No Uberaba, recebeu pavimentação a Rua Doutor Petrônio Romero de Souza. Outra rua beneficiada foi a Pedro Trevisan, no trecho entre a Luis Venâncio e Vicente de Cristo.

A Rua Gertrudes Cruz de Andrade, no Pinheirinho, também foi pavimentada. Foram 250 metros da Linha Verde até a Marechal Octávio Saldanha Mazza.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-comeca-recape-da-angelo-burbello-importante-rua-do-umbara/42054.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …