Curitiba/PR: Talento Jovem leva dança e música às Ruínas de São Francisco

Street dance, hip hop, jazz, zumba, samba, ritmos africanos e bandas ao vivo. O público que foi neste domingo (7) nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem, pode assistir a diversas apresentações de dança e música protagonizadas por jovens de 15 a 29 anos. Esta foi a primeira edição do programa Talento Jovem, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A ação será levada a todas as 10 Regionais Administrativas da cidade, informou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “O Talento Jovem junta cultura e cidadania, abrindo espaços para que os jovens tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mesmo tempo em que proporcionam diversão para os curitibanos”, disse.

Pela primeira vez ter um espaço para se apresentar a um público variado foi o principal motivo que levou o grupo Lan Dance, do Colégio Estadual Amâncio Moro, a participar do evento. “Até hoje só tínhamos ensaiado, mas ainda não havia surgido a oportunidade de se apresentar. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi uma sensação incrível”, disse a estudante Ana Luisa Münzfeld, de 16 anos.

Com mais experiência nos palcos, o artista de hip hop Caxaria MC, que se apresentou com o projeto Hip Hop Nota 10, do CEEBJA Poty Lazarotto, destacou a importância do incentivo para os jovens terem espaço e voz. “Aqui todos somos agentes culturais e quanto mais disseminarmos esse trabalho, mais jovens irão se interessar em praticar e conhecer projetos de dança, música e artes. Isso ajuda a combater a violência e drogas, além de criar oportunidades profissionais e melhorias sociais.”  

A qualidade das apresentações e o esforço dos artistas renderam elogios do público. “É sempre bom ver jovens praticando atividades culturais e saudáveis. Ações como essa motivam eles a continuarem envolvidos com as artes e espalhando diversão e alegria pela cidade”, disse a professora Ana Batista, que assistiu as apresentações do Hip Hop Nota 10 e da bateria da Mocidade Azul.

O Talento Jovem começou às 9 horas e contou com apresentação dos grupos de dança Dancep (Colégio Estadual do Paraná); Lan Dance (Colégio Estadual Amâncio Moro); The Jokers (Colégio Estadual Professor Guido Straube); Comunidade Cesmag (Colégio Estadual Senador Alencar Guimarães); Hip Hop Nota 10 (CEEBJA Poty Lazarotto) e Dançantes (Colégio Estadual Tiradentes).

Além das apresentações dos grupos de colégios estaduais, o Talento Jovem contou com aulão de Zumba e shows dos artistas convidados do Tambores do Paraná; bateria da Mocidade Azul; Banda Parafernália; Banca A e Perna Leiga.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/talento-jovem-leva-danca-e-musica-as-ruinas-de-sao-francisco/42034.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …