Fortaleza/CE: Eliana Gomes repudia agressão cometida por guarda municipal em vendedor ambulante

Eliana Gomes é líder do PCdoB na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

A vereadora do PCdoB, na manhã desta terça-feira, 9, utilizou o tempo do Pequeno Expediente para lamentar a agressão cometida por um guarda municipal a um vendedor de coco, na Praia de Iracema. O caso ocorreu ontem (8) e foi filmado por um morador de Fortaleza.

Eliana criticou a violência usada pelo servidor e ressaltou a importância de apurar o ocorrido. Segundo a parlamentar, mesmo se o vendedor estivesse em situação ilegal a atitude da Guarda Municipal deveria ser de diálogo.

“Gostaria de lamentar esse tipo de violência. Tá ocorrendo demais. Violência só gera violência. A Guarda deveria ter feito uma abordagem abrindo o dialogo, não ir logo batendo”, disse a vereadora, que exigiu a apuração dos fatos pela direção da Guarda Municipal de Fortaleza.

Conselho Municipal de Cultura

A vereadora ainda destacou a posse do novo Conselho Municipal de Cultura, onde a Câmara Municipal de Fortaleza tem assento. A parlamentar parabenizou o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima (PCdoB), pelo excelente trabalho desenvolvido e ressaltou a importância da pasta para o desenvolvimento da cultura popular.
Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eliana-gomes-repudia-agressao-cometida-por-guarda-municipal-em-vendedor-ambulante/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …