Fortaleza/CE: Larissa Gaspar lamenta o despejo de 700 famílias da comunidade Pimentel

Larissa Gaspar é líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) utilizou seu tempo na tribuna nesta terça-feira, 9 de maio, para lamentar a desocupação que aconteceu na última sexta-feira, na comunidade Pimentel, situada no Bairro Serrinha, deixando cerca de 700 famílias sem teto. De acordo com a parlamentar, é preciso que em momentos de desocupação de áreas irregulares o poder público esteja lá para dar suporte às famílias desamparadas.

Larissa iniciou sua fala dizendo que enquanto ocorria a desocupação na área da comunidade Pimentel, a Câmara Municipal de Fortaleza realizava uma audiência pública para debater alternativas de moradia para as famílias que são despejadas. Larissa comentou que ao chegar no local o cenário era “desolador”, especialmente ao ver crianças voltando da escola para descobrir que não tinham mais uma casa.

“Buscamos montar de imediato uma força tarefa e entramos em contato com a defensoria pública, defesa civil e todos os outros órgãos competentes para dar amparo para aquelas famílias. Fica aqui a preocupação para os órgãos de direitos humanos. Para onde vão essas famílias? O desespero era enorme na sexta-feira. Eu acho que diante de uma reintegração de posse, além da polícia, é preciso que se acione os órgãos de assistência social, moradia e direitos humanos paras famílias que vão ficar desalojadas. É responsabilidade do poder público trazer alternativa para essas pessoas”, ressaltou.

Mudando de assunto, a vereadora comentou que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública e se colocou disponível para encontrar alternativas com o objetivo de diminuir a onda de violência contra policiais no Ceará. “Precisamos pensar em estratégias de aproximação da polícia com a comunidade. Precisamos pensar em medidas que podem ser tomadas para evitar que a violência se alastre”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/larissa-gaspar-lamenta-o-despejo-de-700-familias-da-comunidade-pimentel/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …